"Investir nas crianças é investir no futuro da Nação"
CEI AUTA DE SOUZA

A ENTIDADE
O CEI AUTA DE SOUZA foi implantada em novembro de 2009, visando atender as famílias do Jardim Augusto, Jardim Helena, Jardim da Conquista e redondezas. As residências são em sua maioria casa simples, de alvenaria também inacabadas e de poucos cômodos e algumas famílias moram no conjunto habitacional do Jardim da Conquista.

ATIVIDADES
Atendemos 371 crianças de 0 a 3 anos, de ambos os sexos, de segunda a sexta-feira, das 7:00 as 17:30 hs, sem nenhum ônus as famílias.

Temos os seguintes módulos:

Módulo
Berçário I
Berçário II
Mini Grupo I
Mini Grupo II
Quantidade
28
81
117
145
Idade
0 a 1 ano
1 a 2 Anos
2 a 3 Anos
Profissionais
4
3
3
Professores de desenvolvimento infantil (PDI) - 4

RECURSOS
Contamos com a ajuda de 52 funcionários contratados, sendo:
- 1 Diretora de Creche;
- 3 Auxiliares Administrativos;
- 1 Coordenadora Pedagógica;
- 37 Educadoras;
- 5 Auxiliares de Cozinha;
- 5 Auxiliares de Limpeza;

NOSSAS INSTALAÇÕES
- 1 Sala diretoria;
- 10 Salas de berçário / aula / convivência;
- 1 Secretaria;
- 6 Banheiros;
- 1 Cozinha;
- 1 Refeitório;
- 1 Despensa;
- 1 Sala para atendimento de enfermagem;
- 1 Sala para Coord. Pedagógica;
- 1 Sala para brinquedoteca;
- 1 Lavanderia;
- 1 Parque coberto;
- 1 Solarium;
- 1 Sala de reunião;
- 1 Amoxarifado.

PROPOSTA PEDAGÓGICA
Nossa unidade tem por concepção se projetar e implantar uma série de formação e projetos que desenvolvam integralmente as nossas crianças sempre viabilizando um alto índice de qualidade. Refletimos juntamente com os professores, sobre as práticas do nosso dia-a-dia, e temos como principio comum, que a criança deve ser levada a exploração do mundo e de si mesma, desde que nasce, e assim deve ser estimulada. O papel dos professores é organizar as atividades que vividas com outras crianças, possamos desenvolver: valores, conhecimentos, habilidades e a construção de si mesmo.
Temos como referência no nosso trabalho as Orientações Curriculares da PMSP como também o Parecer CNE/ CEB 22/98.